31/05/2023 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente

SEMANA DO MEIO AMBIENTE 2023:

Dias 02, 03, 05, 06 e 07 de junho

No dia 05 de maio, comemoramos o Dia Mundial do Meio Ambiente. Realizado anualmente desde 1973, o evento se tornou a maior plataforma global de alcance ambiental, sendo celebrado em todo o mundo.

Confira o cronograma para o município de Lindolfo Collor:
🗓️ 02/06 – Apresentação para os estudantes do Jardim ao 9º Ano, peça de Teatro “Entrando pelo Cano”, grupo teatral Luz e Cena;

🗓️ 03/06 – Feira do produtor comemorativa a Semana do Meio Ambiente
- Recolhimento do Óleo de Cozinha usado.
- Lançamento da campanha de vacinação de cães e gatos (antirrábica).
- Lançamento do concurso Colorindo uma Lindolfo melhor para o Meio Ambiente.
-Exposição do grupo Minuano, com temática ambiental da ONU 2023. Campanha de conscientização para comunidade, amostras e brindes de fertilizantes..
- Doação de Mudas Nativas.

🗓️ 05/06 – Caminhada Ecologica com o Grupo Acolher do CRAS;

🗓️ 06/06- Atividades de plantio de hortaliças e flores comestiveis com as turmas da escolas no Centro de Agroecologia;

🗓️ 07/06 - Visita ao centro de Triagem de Lindolfo Collor pelo conselho do meio ambiente - a partir das 09h30.

REALIZAÇÃO: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo e Centro de Educação em Agroecologia Jacob Klein - Projeto de Educação Ambiental.
APOIO: Grupo Minuano, feirantes, emater, CCMA, CRAS.