08/02/2023 Secretaria de Saúde

MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE:

para um Município mais limpo, organizado e saudável.

O Município em que vivemos também é nossa casa, e por isso temos a obrigação de cuidar dela.

Com o intuito de conscientizar a população no cuidado com o destino correto do lixo de cada residência e em terrenos baldios, a Prefeitura Municipal de Lindolfo Collor juntamente com voluntários realizaram, nesta quarta-feira, dia 08 de fevereiro, o 1º mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti deste ano, percorrendo as ruas do Bairro 48 Baixa e Petry.

"Os próximos mutirões sempre ocorrerão no mês seguinte a análise dos resultados observados das próximas coletas das armadilhas Ovitrampas", diz a Agente de Combate à Endemias (ACE), Simone Ody.

A participação social é fundamental para vencer a luta contra o mosquito da dengue. A realização de mutirões comunitários é uma forma de envolver, mobilizar e engajar a população na luta contra o Aedes aegypti.