Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
14/12/2022 Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GINCANA DO LIXO ELETRÔNICO:

Mais de 1,5 tonelada de lixo eletrônico recolhida na Gincana do Lixo eletrônico!

Do dia 22 de novembro até o dia 09 de dezembro, a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente realizou uma gincana de lixo eletrônico entre todas as escolas municipais.
O propósito do projeto foi a arrecadação de todo material eletrônico sem uso, desde materiais de informática até aparadores de grama e furadeiras, garantindo o destino correto desses resíduos que muitas vezes são descartados em locais impróprios, como terrenos e rios, causando contaminação dos solos, da água e trazendo risco a saúde humana.

Foram recolhidos 1.514kg de resíduos eletrônicos (celulares, televisores, eletrodomésticos, etc) em parceria com a empresa Reverse, especialista em gestão desses resíduos.

A Escola com maior peso de lixo eletrônico recolhido foi a Escola Monteiro Lobato, com o total de 574,5kg. A Escola recebeu como prêmio um conjunto de lixeiras para separação de resíduos, doado pelo Grupo Minuano.
A Escola com segundo maior peso de lixo eletrônico recolhido foi a Escola Meno Dhein, com o total de 441,5kg, a qual também recebeu como prêmio um conjunto de lixeiras para separação de resíduos, doado pelo Grupo Minuano.

Além do conjunto de lixeiras, cada escola recebeu da empresa coletora o valor de R$0,50 por kg de material recolhido.

Ainda que envolva uma premiação em dinheiro e material, a gincana buscou a destinação correta do material e especialmente a conscientização das famílias através do trabalho desenvolvido com as crianças e adolescentes do município. Lembrando que o descarte irregular de resíduos é crime ambiental.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé