24/11/2022 Secretaria de Desenvolvimento Social, Econômico e Inovação

FORMAÇÃO AOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO, ASSISTÊNCIA SOCIAL E SAÚDE:

Tema - Escuta Protegida.

Ontem, 21 de novembro de 2022, ocorreu um momento de conversa com a Promotora de Justiça, Dra. Cristine Zottmann, para os Profissionais de Educação da Rede Municipal, Estadual e Conveniada, além do Conselho Tutelar, Assistência Social e saúde do município.

O Evento foi realizado pela Rede Municipal de Proteção e teve por objetivo a capacitação dos profissionais para a Escuta Protegida dentro dos espaços do município, complementando o cronograma de ações realizadas pela rede ao longo do ano com a campanha municipal "PODE SER ABUSO".

A Lei da escuta protegida normatiza e organiza o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente VÍTIMA ou TESTEMUNHA de violência, com base na doutrina da proteção integral.

Agradecemos a todos os profissionais que participaram deste momento de troca sobre este tema tão importante!