06/05/2024 Secretaria de Administração, Planejamento e Turismo

DECRETO MUNICIPAL 19.2024

Lindolfo Collor decretou Estado de Emergência.

Mais uma vez, o município de Lindolfo Collor foi assolado com altos índices pluviométricos. A enxurrada que iniciou-se na terça-feira, 30 de abril, gerou mais uma enchente e fez com que o município decretasse Situação de Emergência.

O Decreto nº 19.2024 foi publicado no final da tarde de quarta-feira, 01 de maio.
Em 12h, o rio Feitoria verificou-se mais de 100mm de precipitação pluviométrica, e continuava a subir. Além disso, já foram registrados alagamentos e deslizamentos em diferentes áreas.

O decreto de emergência autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Defesa Civil local. O objetivo principal é concentrar esforços na resposta imediata ao desastre, bem como na reabilitação e reconstrução das áreas afetadas. A medida visa também facilitar a assistência à população atingida, garantindo suporte e recursos necessários para o atendimento das demandas.

CLIQUE AQUI E ACESSE O DECRETO 19.2024